terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Acredite, eu sei.


Querida, ta difícil. Eu sei que já era para ter me acostumado com tudo, mas ultimamente, anda muito difícil carregar sozinha esse fardo. Não vou poder te falar ao certo o que é todo esse peso, talvez porque até eu mesma não ande sabendo o que é. Sabe quando sua cabeça fica tão bagunçada, que nem mesmo seus pensamentos você consegue traduzir? E quando você se exclui, porque não consegue dinamizar um misero sorriso pra, quiçá tentar, maquiar seu stress e mau humor? Ou, quando você precisa de algum tipo de droga pra ser capaz de encostar a cabeça no travesseiro e fingir que o mundo está feliz com suas atitudes? Eu sei. Dói. Sei que mastiga sua carne, inebria seus sentidos, gasta seu espírito e depois, hã, atormenta até seus sonhos mais profundos. É cansar de tentar ficar bem e não ficar. Vira uma espécie de masoquismo. Quanto mais se sofre, mais quer se afundar na tristeza; quanto mais você se isola, mais sozinha você quer estar. Sendo mais exata, não passa de um vício; você passa a se alimentar dele e ele de você. É seu esconderijo mais secreto. Uma toca tão escura, que quando alguém entra não enxerga nada e sai batendo a cara nas paredes, mas você, o ser das cavernas que ali abita, já sabe o caminho de cor. Ainda está escuro, você não enxerga nada, mas já sabe onde estão os obstáculos. E apesar de viver ali, você não encontra nunca a saída e ninguém consegue te ajudar. Eu sei. As lágrimas já não se contêm com a mesma facilidade de antes, nenhum travesseiro é quente o bastante pra te consolar e ninguém nunca, ouça bem, nunca, vai entender o que se passa nesse coração flébil. Querida, não tem solução pra isso. Só mesmo o tempo vai conseguir sanar essa amargura que hoje faz de lar meu peito, mas claro, amigos costumam fazer parte desse processo, se não eles, lápis e papel, tela e pincel, grito e céu. Acredite querida, eu sei.

4 comentários:

  1. Quée quee isso..! pessoal de Peçanha tem grandes poetas hein?! tah de parabéns cabeça de guidao
    ps.: tenta colocar um humor ae, ou visita um psicologo/psiquiatra pra tratar essa possivel TPL

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk a neeeem véi! Me perseguindo até no meu blog? Fala sério! Um dia eu quis ir no psicologo, mas minha mãe disse que minha salvação era Jesus. Ai calei a boca '-'
    E eu sei que vc ja ta apaixonado com o povo de Peçanha hahahaha Temos que marcar mais um churrasco ne fiote?! haha
    beeeijos tchuco s2

    ResponderExcluir
  3. Olha, sei pelo que passa. Acredite, eu sei!!!
    E acredite, vai passar. Dói, dói, dói... e passa!!!

    Simplesmente permita-se. Permita-se entristecer, chorar torrentes, enlouquecer e brigar com o travesseiro, permita-se esconder uma lágrima com um sorriso.
    E principalmente permita-se à solidão um pouco, p'ra saber qual será o caminho do seu coração. E depois, permita-se, a partir de tudo isso, evoluir, e tu verás que aquela pequena fresta que você não vê agora, naquele mundo de escuridão, irá aparecer como um raio de luz brilhante pela porta entreaberta da sua vida.

    E permita-se à alegria, aos sorrisos, a mais uma batalha vencida dentro de si mesmo, permita VIVER!!
    E qualquer coisa, me chama! :)
    Paolla

    http://licordeamora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Paola, sua linda, obrigada pelo comentário e conselho maravilhoso! Você é um anjo! Eu amo seu blog, super criativo e da pra sentir a emoção ao lê-lo!
    Beeeeijão gata, e pode ter certeza que vou te chamar em?! Sinta-se a vontade pra fazer o mesmo! hahahaha

    s2

    ResponderExcluir